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Hospitais iniciam novas gestões da CIPA

    Nesta semana as Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPA) do Hospital da Providência e Hospital da Providência Materno Infantil oficializaram a nova equipe da gestão 2017/2018.

A CIPA, que tem como objetivo prevenir os acidentes e doenças decorrentes do ambiente de trabalho possui mandato de um ano e o número de seus representantes é dividido igualmente entre membros indicados pela direção executiva e representantes escolhidos por voto dos colaboradores de cada hospital, conforme prevê a Norma Reguladora nº 5 da Secretaria de Segurança e Saúde no Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego.

No total 16 membros atuam na CIPA do “Providência”, sendo oito titulares e oito suplentes e 14 no “Hospital Materno Infantil”, sete titulares e sete suplentes. Os cargos das presidências das Comissões são indicados pela diretoria executiva e as vice-presidências são eleitas por votos dos colaboradores. 

 “A CIPA trabalha em conjunto com o funcionário no intuito de melhorar a qualidade do ambiente de trabalho e desenvolver ações preventivas de acidentes. Fazer parte da CIPA é ser amigo do colaborador e estar sempre cuidando do bem estar do próximo”, afirma a nova presidente da CIPA do Hospital da Providência Materno Infantil, Giliena Catiucia Vivan Bueno.

“Continuaremos o trabalho das gestões anteriores elaborando medidas para ter um ambiente de trabalho mais seguro através da prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, buscando a promoção da saúde do colaborador”, afirma a atual presidente da CIPA do Hospital da Providência, Daniele Quiezi dos Reis Peregrino.

 

 

Membros da CIPA participam de capacitação

 

Os novos integrantes das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes passaram por capacitações desenvolvidas pelo NEP, juntamente com o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), colaborador do setor de manutenção, membro da equipe de enfermagem e novas lideranças das Comissões. “Os membros da CIPA devem estar habilitados para assumir sua função antes da sua posse, por isso o treinamento foi baseado nas normas regulamentadoras de prevenção de acidentes, equipamento de proteção individual, proteção conta incêndios e primeiros Socorros”, afirma Daniele.

As Comissões também elaborarão capacitações que serão desenvolvidas para os funcionários a fim de aprimorar o aprendizado acerca da segurança do trabalho. “Com os treinamentos trabalharemos juntos com os colaboradores para diminuir possíveis fontes geradoras de riscos e incentivá-los a colaborar com a segurança dos seus companheiros de trabalho”, finaliza Giliena.

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