Menu

 

 

 

 

Content

Hospital da Providência Materno Infantil recebe equipamentos da Sesa

Cama de parto modelo “PPP” recebida nesta semana contribuíra para parto humanizado

 

O Hospital da Providência Materno Infantil recebeu uma cama para partos modelo “PPP” e três oxímetros. A entrega foi feita pela Secretaria Estadual de Saúde (SESA) para o Hospital que é referência em gestação de alto risco para todo Vale do Ivaí e é integrante do Programa Rede Mãe Paranaense, do Governo do Estado. O Hospital vem trabalhando sistematicamente na implantação de medidas para aprimorar o atendimento humanizado à gestante. O valor somado dos três itens é de R$25.590,00.

A cama “PPP” é a primeira cama deste padrão que o hospital recebe, o equipamento reúne as condições necessárias para realização dos procedimentos de pré-parto, parto e pós-parto. “Com o uso dessa cama a paciente se sente mais confortável fazendo todo o trabalho de parto em um mesmo lugar e ela pode escolher a posição que fica mais confortável, o que proporciona um trabalho de parto mais humanizado. Com essa cama podemos proporcionar o conforto que ela necessita nesse momento”, afirma a enfermeira residente em obstetrícia, Gabriela Menezes.

Por sua vez, os oxímetros são equipamentos necessários à estruturação da Unidade Intermediária Neonatal, setor que contará com quatro leitos para atender os bebês nos dias imediatamente seguintes à alta da UTI Neonatal. Além dos monitores, foram solicitados incubadoras e berços aquecidos à Sesa. “Estamos em processo de habilitação de quatro leitos pra que possamos iniciar nosso trabalho com bebês que já não necessitam cuidados intensivos. Assim, poderemos disponibilizar os leitos de UTI para outros pacientes mais rapidamente”, explica a gerente de enfermagem do hospital, Erica Sanchez.

Credenciado ao Programa de Apoio e Qualificação de Hospitais Públicos e Filantrópicos do SUS Paraná (HOSPSUS) desde junho de 2015, o Hospital Materno Infantil tem participado mensalmente no Comitê de Governança da Rede Mãe Paranaense e em uma das reuniões foi exposta a necessidade do Hospital em obter quatro oxímetros e três camas PPP para melhorar o atendimento às pacientes. Durante a última reunião ocorrida dia 17 de maio na cidade de Jacarezinho, a gerente de enfermagem solicitou os novos equipamentos. “Fizemos toda a documentação necessária que nos foi solicitada e encaminhamos à Sesa e prontamente fomos atendidos, em duas semanas nós já recebemos três monitores, uma cama PPP e aguardamos a chegada dos outros equipamentos para a Unidade Intermediária Neonatal e Maternidade”, relata Erica.

 

De acordo com a diretora geral da Instituição, Irmã Geovana Aparecida Ramos, os novos equipamentos fazem parte de uma fase de melhorias no Hospital. “Nós estamos trabalhando constantemente para conseguir promover melhorias que são importantes para a população atendida e para o desempenho do trabalho dos nossos profissionais. A Sesa, através do secretário Michele Caputo Neto, tem contribuído para que a instituição tenha condições de aumentar a qualidade dos serviços ofertados. Ao conhecer a necessidade que tínhamos desses itens, enviou parte dos equipamentos para o Hospital e temos a esperança de receber os demais itens em breve.”, destaca.

20170608_084421.jpg20170608_084423.jpg20170608_084443.jpg20170608_085630.jpg

 

Alguns de Nossos Momentos

01.jpg02.jpg03.jpg04.jpg05.jpg06.jpg07.jpg08.jpg09.jpg10.jpg11.jpg12.jpg13.jpg14.jpg15.jpg16.jpg
Ranking English Bookmakers Artbetting.net
Ламперия от ЕМСИЕН-3
Дюшеме от emsien3.com

Log In or Register

fb iconLog in with Facebook